Por que eu preciso de uma fanpage?

Raphael Rodrigues      quarta-feira, 11 de maio de 2016

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Por que eu preciso de uma fanpage?

Por que eu preciso de uma fanpage?

1,6 bilhões de pessoas no facebook. Não restam dúvidas de que seu público está lá. Você pode até já saber disso porque, usando seu perfil, você se relaciona com pessoas com interesses parecidos com os seus e até identifica nos seus próprios amigos aqueles que poderiam comprar de você. Quando você cria um negócio, produto ou serviço é nesses amigos que você pensa como possíveis "primeiros clientes". O fato é que, no entanto, você está acostumado com perfil e não com fanpage.


O facebook é uma rede social e, portanto, um canal de relacionamento. Ele foi criado com o propósito de promover interação e relacionamento. Por isso o perfil  pessoal foi a primeira opção. Com o crescimento no número de pessoas que usam a rede social, as pessoas enxergaram a oportunidade de desenvolver seus negócios nela. E é aí que começam os fatores determinantes sobre o sucesso ou não do seu negócio no facebook. Muitos usam os perfis pessoais para propaganda, divulgação dos produtos e até vendas. O que esssas mesmas pessoas não sabem é que o facebook condena veementemente essa prática. Inclusive, sabia que se denunciarem o seu perfil por estar tendo um comportamente corporativo você pode perder a sua conta? Isso já seria suficiente para você querer ter uma fanpage para divulgar o seu negócio mas aqui vão mais algumas razões:

 

1) Uma fanpage permite que você possa medir o sucesso das suas ações

É possível trabalhar com alcance orgânico e pago no facebook e o sucesso das suas publicações, anúncios ou campanhas pagas podem ser medidos exclusivamente através de fanpages. Não é possível analisar métricas e resultados usando o perfil pessoal.

 

2) Aumentar o número de clientes

O posicionamento profissional é fundamental para atrair novos clientes. Passa credibilidade e a fanpage pode, de forma mais clara e objetiva, passar a mensagem do seu produto ou serviço. Lembre-se que transmitir profissionalismo é uma forma de também passar credibilidade para o seu público e conseguir sua confiança.

 

3) Melhorar o posicionamento da sua marca no mercado

Ainda que a curto prazo você não consiga grandes vendas ou ganhos com a fanpage, a construção da credibilidade e confiança da sua marca se dá a longo prazo. Portanto, o quanto antes você se posicionar de forma correta, antes os resultados aparecerão.

 

4) Impulsionar as vendas

Você poderá impulsionar suas vendas, por gerar mais visibilidade dos seus produtos e ainda medir o investimento que você fez em anúncios. Existem diversas formas de se trabalhar a venda mas o recomendado é que ela se concretize fora de uma rede social. Blogs, sites, lojas virtuais, grupos fechados são algumas opções.

 

5) Se relacionar com o seu público 

Nada pode ser mais importante que isso. O Facebook, antes de qualquer coisa, é um canal de relacionamento e você precisa se relacionar com o seu público. A fanpage é a forma certa para fazer isso, mantendo seu cliente e a sua marca conectados.​ No concorrido mundo da internet, conseguir um comentário ou a atenção de alguém deve ser valorizado. Não deixe que passe em branco.

 

Mudar a mentalidade dentro do facebook é fundamental para quem está começando. É preciso entender como o jogo é jogado e conhecer as regras. Esse é o primeiro passo para definir uma estratégia de sucesso com fanpages. 

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Sobre o autor

Meu nome é Raphael Rodrigues e antes de qualquer coisa eu sou um estudioso. Estudo marketing de redes sociais e tenho me especializado em ajudar pessoas a terem sucesso com seus negócios através do facebook, usando principalmente as estratégias corretas para promover suas fanpages.