O que você precisa saber sobre o novo layout da sua fanpage
Raphael Rodrigues segunda-feira, 8 de agosto de 2016
Compartilhe esta página com seus amigos
O que você precisa saber sobre o novo layout da sua fanpage
Há algumas semanas o facebook alterou radicalmente o layout das fanpages. Muitas pessoas ainda estão se adaptando a essas alterações. Alguns aprovaram as mudanças, mas outros ainda preferem o layout anterior. O fato é que o formato atual valoriza e ajuda bastante o seu fã a interagir melhor com o seu conteúdo. Vamos ver agora o porquê.
Em primeiro lugar é importante você perceber que o novo layout acaba de vez com a poluição da foto de capa (cover) por parte da foto de perfil. Muitos donos de fanpage tinham dificuldades em otimizar a foto de capa pois a foto de perfil ficava na frente da área inferior esquerda da cover. Aliás, as novas dimensões para foto de capa e foto de perfil são respectivamente 828x315 e 160x160 (recomenda-se o envio de foto 180x180). Para dispositivos móveis, a área da foto de capa é de 828x475. Sabendo disso, você poderá montar as imagens já no formato otimizado.
Logo abaixo da cover, temos uma das mais importantes mudanças do layout: o destaque para o botão de “call do action” ou chamada para ação. Esse botão com fundo azul contrasta bastante com o a cor branca do fundo onde está localizado. Isso traz bastante visibilidade para ele, aumentando as chances de seu fã ou visitante clicar para conhecer local para onde você o está mandando.
Esse botão permite que você envie o seu fã para um link externo, como seu site, blog ou grupo. Esses são os locais mais adequados para convertê-lo em leads e clientes. Além disso, existem muitas outras opções para esse botão conforme você pode ver nessa imagem abaixo:
Outra mudança importante é a nova divisão das informações e conteúdos em 3 colunas. A coluna da esquerda é fixa, contendo o menu principal ou as chamadas guias dinâmicas. Nele você acessa o “sobre”, o catálogo de fotos e vídeos, avaliações, publicações e também a seção loja. As colunas centrais e da direita são móveis e podem ser roladas com o mouse. Na coluna central, vemos a timeline com os posts em ordem cronológica, em um formato bem similar ao que já existia no layout anterior. Por fim, a coluna da direita apresenta um resumo do conteúdo da página, com as informações de taxa de resposta, número de curtidas, alcance, dicas de impulsionamento, a descrição curta da página e fotos e vídeos publicadas em ordem cronológica também. Funciona como um resumo organizado do seu conteúdo.
Esse novo layout tem o objetivo de deixar as informações mais acessíveis e eu particularmente achei que ele atende esse objetivo. Além disso, é um incentivo para você profissionalizar ainda mais seu negócio adicionando uma chamada para ação com um link para blog, site ou negócio local. Para aqueles que ainda não aprovaram o novo layout acredito que será questão de tempo para se acostumarem.
Comentários
Últimos artigos
quarta-feira, 11 de maio de 2016
terça-feira, 7 de junho de 2016
sábado, 28 de maio de 2016
quinta-feira, 28 de julho de 2016
quinta-feira, 23 de junho de 2016
quinta-feira, 16 de junho de 2016
segunda-feira, 11 de julho de 2016
quinta-feira, 21 de julho de 2016
segunda-feira, 8 de agosto de 2016
terça-feira, 23 de agosto de 2016