As pessoas que não curtem minha fanpage estão vendo minhas postagens?
Raphael Rodrigues quinta-feira, 21 de julho de 2016
Compartilhe esta página com seus amigos
"As pessoas que NÃO curtem minha fanpage estão vendo minhas postagens?”
Sim! Mais direto ao ponto impossível. Elas não só estão vendo, como isso é o ideal para atrair novas pessoas para conhecerem a sua fanpage. Muitos clientes e alunos tem dúvidas sobre quem está de fato acessando ou vendo o conteúdo. Nos dias atuais, onde o facebook limita o alcance, muitos acreditam que o pouco alcance que estão obtendo é restrito aos fãs ou curtidores da página mas isso não é verdade. Um exemplo disso é a própria fanpage do “Extrema Visibilidade”. Após uma análise rápida nos nossos posts podemos ver que a grande maioria de pessoas que viram as publicações não são fãs ainda. Elas ainda não curtiram minha página. Veja só!
Se a sua fanpage está bem configurada e com as palavras certas para o seu público alvo, sua publicação sai da fanpage e acessa novas pessoas que ainda não são fãs, dando mais visibilidade para o seu conteúdo. Nesse momento o segredo é ter um conteúdo de qualidade para que o novo visitante descubra que sua fanpage oferece um conteúdo de valor. Automaticamente ele curte a fan e passa a seguir o que você publica.
Como saber se o alcance é maior para fãs ou não fãs
Acesse a aba "informações" ou insights (em inglês) da sua página e depois clique na opção “publicações” ou posts (em inglês). Na janela que será aberta, altere a opção “Alcance: pago/não pago” ou Reach: organic/paid (em inglês) para “Alcance: fãs/não fãs” ou Reach: fans/non fans (em inglês). Os fãs aparecerão em laranja claro e os não fãs em laranja escuro. Você pode posicionar o mouse em cima para ver o número exato em cada publicação. Dessa forma você poderá saber se o seu conteúdo está saindo da fanpage e alcançando potenciais novos fãs.
Mesmo para os fãs, a publicação pode não aparecer
Não é por que a pessoa curtiu sua página que ela verá todas as publicações. Já falamos algumas vezes sobre como o facebook seleciona as publicações que aparecerão para cada pessoa. A chave é usar as palavras e os interesses que são em comum com o seu público. Dessa forma, o seu conteúdo será entregue com mais eficiência, aumentando a visibilidade e a chance de engajamento.
Comentários
Últimos artigos
quarta-feira, 11 de maio de 2016
terça-feira, 7 de junho de 2016
sábado, 28 de maio de 2016
quinta-feira, 28 de julho de 2016
quinta-feira, 23 de junho de 2016
quinta-feira, 16 de junho de 2016
segunda-feira, 11 de julho de 2016
quinta-feira, 21 de julho de 2016
segunda-feira, 8 de agosto de 2016
terça-feira, 23 de agosto de 2016