8 dicas de conteúdo para sua fanpage

Raphael Rodrigues      terça-feira, 23 de agosto de 2016

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Criar conteúdo é o maior desafio para os administradores de fanpage. Isso inclui os próprios donos das páginas mas também pessoas que foram contratadas para criar esses conteúdos. Então aqui vão 10 dicas que vão te ajudar a criar conteúdo.

8 dicas de conteúdo para sua fanpage

Criar conteúdo é um dos maiores desafios para os administradores de fanpage. Isso inclui os próprios donos das páginas mas também pessoas que foram contratadas para criar esses conteúdos. Muitos dos meus clientes afirmam: "Raphael, não tenho ideia! Não sei o que publicar!" Então aqui vão 10 dicas para te ajudar a criar conteúdo para suas publicações e ainda por cima, otimizar o desempenho da sua fanpage:

1) Ensine. Se você oferece um produto ou serviço, partimos do princípio que você é um profissional no assunto. Portanto, ofereça um conteúdo que ajude o seu público a resolver alguma dor ou necessidade. Dicas e informações úteis mostram que você domina o assunto e traz mais credibilidade para você. Uma dica legal que sempre dou é: Faça um blog. Nele você pode gerar autoridade no seu mercado e mostrar domínio do assunto em que você atua.

2) Humor. Lembre-se que a grande maioria das pessoas estão nas redes sociais em busca de entretenimento, para se distrair e interagir com outras pessoas de forma divertida. Usar imagens ou vídeos de humor quebram o gelo e aumentam as chances de você ter engajamento através de comentários e compartilhamentos.

3) Mensagens motivacionais. As pessoas adoram mensagens positivas sobre sucesso, força de vontade, superação... Mais do que isso! Elas gostam de compartilhar essas mensagens. Isso automaticamente gera visibilidade e engajamento para a sua marca. Uma mensagem motivacional por semana pode aumentar seu alcance sem fugir do escopo do seu negócio ou poluir sua página.

4) Notícias. Matérias e artigos de blogs sobre o mesmo assunto da sua área de atuação são importantes fontes de informação. Esse conteúdo desperta o interesse do público que está na sua fanpage já que os assuntos são similares. Procure compartilhar de fontes que você mesmo usa como referência para aprender mais sobre um determinado assunto.

5) Vídeos. O facebook já anunciou que vai privilegiar com mais alcance conteúdo em vídeos . Os vídeos ao vivo, por exemplo, tem pelo menos o dobro de alcance do que as publicações convencionais. Mas atenção: Não compartilhe vídeos diretamente do youtube pois eles estão em briga judicial. O alcance de vídeos do youtube é extremamente reduzido no facebook. Evite compartilhar de outras fanpages também, caso contrário você estará emprestando alcance para a outra fanpage e não para a sua. Suba os vídeos diretamente na sua página, como um conteúdo nativo e o alcance será infinitamente maior.

6) Faça perguntas. Ao ver ou ler uma pergunta, as pessoas automaticamente sentem a necessidade de responder. Se fizer a pergunta diretamente no texto de um post, seja objetivo. Perguntas que exijam respostas do tipo “sim” ou “não” trazem muito mais resultado. Mas você também pode criar enquetes. Além de estimular a interação elas podem te dar ideias para novos posts.

7) Apareça. Grave vídeos ou poste fotos em que você apareça. Nas redes sociais, as pessoas se conectam com pessoas. Um ideia é mostrar bastidores das suas atividades, ou uma atividade comum do seu dia-a-dia. Isso humaniza, torna sua marca mais pessoal e isso é essencial para aproximar o seu público de você.

8) Depoimentos. Procure mostrar para os seus fãs que o seu trabalho é admirado e aprovado por outras pessoas. Tanto na forma de vídeos quanto na forma de imagens, os depoimentos geram prova social e isso é um ingrediente muito potente para fazer novos clientes. Diversos estudos em marketing digital mostram que as pessoas só contratam ou adquirem produtos e serviços após verem resultados para outras pessoas, então vale a pena investir nesse tipo de publicação.

Espero que essas 8 dicas ajude você a ter ideias e a melhorar o desempenho da sua fanpage! Até a próxima.

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Sobre o autor

Meu nome é Raphael Rodrigues e antes de qualquer coisa eu sou um estudioso. Estudo marketing de redes sociais e tenho me especializado em ajudar pessoas a terem sucesso com seus negócios através do facebook, usando principalmente as estratégias corretas para promover suas fanpages.