Os 5 erros mais graves de quem está começando no Instagram
Raphael Rodrigues sexta-feira, 9 de setembro de 2016
Compartilhe esta página com seus amigos
Os 5 erros mais graves de quem está começando no instagram
O Instagram é uma rede social com um potencial de sucesso para negócios muito grande. Desde que Mark Zuckerberg decidiu comprar a plataforma, ela tem se assemelhado bastante ao conceito do facebook. Portanto se você já usa o facebook para trabalhar a sua marca, é interessante começar a cogitar a ideia de também usar o instagram.
É muito comum para quem está começando a desenvolver um negócio no Instagram cometer alguns erros. Alguns não são tão graves mas existem outros que podem atrapalhar e dificultar bastante o seu crescimento, impedindo que você tenha novos seguidores e potenciais clientes. É por isso que eu listei os principais erros que devem ser evitados no Instagram:
1) Não saber quem é seu público alvo
É fundamental que você saiba exatamente quem você quer alcançar. Trace um perfil completo: Gênero, idade, comportamento, nível social, lugares que frequentam... Use nos posts uma linguagem que seja coerente e publique com # que sejam específicas para o seu nicho de atuação.
2) Não possuir uma Bio adequada
Na sua descrição você precisa deixar claro qual o objetivo do seu negócio. Seja claro, direto e não esqueça de colocar um link para seu site, blog, página no facebook, além dos seus contatos.
3) Não postar com regularidade
Depois que você começa a publicar conteúdo no seu perfil, aqueles que gostaram do seu material ficam interessados e curiosos para ler e saber mais sobre o que você tem a dizer. Se você publica sem padrão e regularidade, você confunde seu público e ainda acaba caindo no esquecimento. Sempre se programe para gerar os conteúdos!
4) Tentar vender a todo momento
As redes sociais são antes de mais nada um canal de entretenimento e relacionamento. Por mais que sejam úteis para negócios a estratégia não pode ser venda a todo momento. Crie um relacionamento com o seu público e conquiste a confiança antes de fechar qualquer negócio.
5) Não interagir com o seu público
É crucial que você responda os comentários que o seu público faz nas suas postagens. Mesmo que seja apenas agradecendo. Curta as fotos dos seus seguidores. Tudo isso aproxima vocês e aumentam as chances dele se transformar em um possível cliente.
Esses são 5 pontos chaves para o início do seu trabalho em instagram. Dái em diante, é investir em conteúdo e começar a atraiar um tráfego mais segmentado para o seu perfil. Mas isso é assunto para o próximo post! Até lá!
Comentários
Últimos artigos
quarta-feira, 11 de maio de 2016
terça-feira, 7 de junho de 2016
sábado, 28 de maio de 2016
quinta-feira, 28 de julho de 2016
quinta-feira, 23 de junho de 2016
quinta-feira, 16 de junho de 2016
segunda-feira, 11 de julho de 2016
quinta-feira, 21 de julho de 2016
segunda-feira, 8 de agosto de 2016
terça-feira, 23 de agosto de 2016