Os 5 erros mais graves de quem está começando no Instagram

Raphael Rodrigues      sexta-feira, 9 de setembro de 2016

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Os 5 erros mais graves de quem está começando no instagram. O instagram é uma rede social com um potencial de sucesso para negócios muito grande. Por isso que eu listei os principais erros que devem ser evitados no instagram.

Os 5 erros mais graves de quem está começando no instagram

 

O Instagram é uma rede social com um potencial de sucesso para negócios muito grande. Desde que Mark Zuckerberg decidiu comprar a plataforma, ela tem se assemelhado bastante ao conceito do facebook. Portanto se você já usa o facebook para trabalhar a sua marca, é interessante começar a cogitar a ideia de também usar o instagram.

É muito comum para quem está começando a desenvolver um negócio no Instagram cometer alguns erros. Alguns não são tão graves mas existem outros que podem atrapalhar e dificultar bastante o seu crescimento, impedindo que você tenha novos seguidores e potenciais clientes. É por isso que eu listei os principais erros que devem ser evitados no Instagram:


1) Não saber quem é seu público alvo

É fundamental que você saiba exatamente quem você quer alcançar. Trace um perfil completo: Gênero, idade, comportamento, nível social, lugares que frequentam... Use nos posts uma linguagem que seja coerente e publique com # que sejam específicas para o seu nicho de atuação.


2) Não possuir uma Bio adequada

Na sua descrição você precisa deixar claro qual o objetivo do seu negócio. Seja claro, direto  e não esqueça de colocar um link para seu site, blog, página no facebook, além dos seus contatos.


3) Não postar com regularidade 

Depois que você começa a publicar conteúdo no seu perfil, aqueles que gostaram do seu material ficam interessados e curiosos para ler e saber mais sobre o que você tem a dizer. Se você publica sem padrão e regularidade, você confunde seu público e ainda acaba caindo no esquecimento. Sempre se programe para gerar os conteúdos!


4) Tentar vender a todo momento

As redes sociais são antes de mais nada um canal de entretenimento e relacionamento. Por mais que sejam úteis para negócios a estratégia não pode ser venda a todo momento. Crie um relacionamento com o seu público e conquiste a confiança antes de fechar qualquer negócio.


5) Não interagir com o seu público

É crucial que você responda os comentários que o seu público faz nas suas postagens. Mesmo que seja apenas agradecendo. Curta as fotos dos seus seguidores. Tudo isso aproxima vocês e aumentam as chances dele se transformar em um possível cliente.

 

Esses são 5 pontos chaves para o início do seu trabalho em instagram. Dái em diante, é investir em conteúdo e começar a atraiar um tráfego mais segmentado para o seu perfil. Mas isso é assunto para o próximo post! Até lá!

 

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Sobre o autor

Meu nome é Raphael Rodrigues e antes de qualquer coisa eu sou um estudioso. Estudo marketing de redes sociais e tenho me especializado em ajudar pessoas a terem sucesso com seus negócios através do facebook, usando principalmente as estratégias corretas para promover suas fanpages.